Canoístas João Ribeiro e Messias Baptista foram segundos na sua série e avançaram
João Ribeiro e Messias Baptista cumpriram o primeiro objetivo nestes Jogos Olímpicos Paris'2024, ao qualificarem-se diretamente para as meias-finais do K2 500, com o segundo lugar alcançado nas eliminatórias desta manhã. Missão cumprida, mas há mais trabalho pela frente.
"Tinhamos o objetivo de passar já às meias-finias. É menos uma prova para fazer e queríamos entrar com o pé direito e fazer uma boa prova. Não falámos com o nosso treinador ainda, mas acho que fizemos uma boa regata. Agora temos de ver onde podemos melhorar, sabendo que na meia final tudo pode mudar. O barco que nos ganhou pode perder. No K2 cada prova é uma prova", advertiu, à RTP.
Já Messias Baptista assume a expectativa alta, pelo estatuto que trazem. "Viemos para aqui como campeões do Mundo. A expectativa é alta, mas a primeira prova é sempre a mais difícil. É o primeiro impacto, mas fizemos uma boa regata. Vamos falar com treinador, ver se há algo para melhorar. E sexta-feira estamos aqui para lutar pela final".
Olhando à meia final, João Ribeiro assume que será duro. "Olhamos para a startlist e temos 13, 14 barcos que podem lutar pelas medalhas. Passam 4 em cada semifinal, o que mostra que serão autênticas finais e teremos de estar preparados."
Por fim, um olhar à pista destes Jogos, que tem sido elogiada. "Já estivemos aqui em junho. Gosto bastante, tem algumas ervas, mas é mais no canal de fora. O vento é maioritariamente de costas. É uma pista boa", considerou Messias.
Canoísta português desiludido com o 6.º lugar na prova de K1 1000m
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Depois de ficar em 6.º lugar na prova de K1 1000m em Paris'2024, o canoísta português deixou uma reflexão nas redes sociais
Fernando Pimenta saiu na frente, mas faltaram as forças na reta final, acabando em 6.º lugar