Dupla portuguesa ataca medalha este sábado na prova de madison
O ciclismo de pista português já fez história nestes Jogos Olímpicos, com a conquista da sua primeira medalha, a prata conseguida por Iúri Leitão no concurso de omnium.
E o ciclista da Caja Rural pode ainda este sábado deixar a sua marca mais vincada, se também chegar ao pódio no madison, onde vai apadrinhar a estreia de Rui Oliveira em Jogos Olímpicos.
"Quero mostrar a minha melhor versão na pista, lutando por todos os portugueses e pelos meus companheiros que não puderam vir", referiu o ciclista da Emirates, em frase que o Comité Olímpico de Portugal escolheu para lançar a sua estreia.
Entre os companheiros que Rui Oliveira diz que não puderam estar em Paris – só dois é que podiam participar e a escolha do selecionador Gabriel Mendes recaiu em Iúri e em si – está o irmão gémeo, Ivo, com quem iniciou há 12 anos o percurso dos portugueses em pódios internacionais e que também ajudou ao apuramento de Portugal para que a pista masculina estivesse presente em Paris’2024, tal como João Matias (Tavfer).
Em janeiro deste ano, Iúri Leitão e Rui Oliveira foram quartos em madison nos Europeus.
Refira-se que a participação lusa em pista em Paris termina este domingo, com Maria Martins na prova de ominum.
Vianense recorda as primeiras pedaladas e a forma séria com que sempre encarou a modalidade
Tudo começou em Santa Marta de Portuzelo, uma freguesia que recebeu o filho da casa como uma autêntica lenda
Ciclista português, que fez história nos Jogos Olímpicos, foi 'brindado' com um ambiente de enorme festa em Viana do Castelo
Ciclistas portugueses conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos e foram brindados com enorme festa esta segunda-feira