Ciclista português nas nuvens pelo feito alcançado
Já algo recomposto do esforço e da emoção, Rui Oliveira falou à RTP sobre o que significa o título olímpico conquistado em madison em Paris'2024 ao lado de Iúri Leitão.
"É a nossa estreia nos Jogos. O Iuri fez um feito histórico há uns dias. À partida não estávamos top-7 de favoritos. É a verdade. Os italianos já nos conhecem bem, mas nós arriscámos nas últimas 50 voltas. O Iuri disse-me para arriscar e eu disse 'espera mais um bocado, vamos esperar mais fadiga'. E depois as últimas 30 voltas foram nossas. Tem piada, que há duas semanas fizemos uma simulação na Anadia, atrás da mota, e nas últimas 25 voltas fomos sozinhos e pensei 'são duas voltas à morte, duas a acalmar, mais cinco minutos...'. Aqui nem olhei ao placard. Só queria pontos, pontos. Olhei e pensei, pensei que estava a viver um sonho nestas últimas voltas".
Relacionadas
"Amanhã tenho de ir para a Dinamarca com a minha equipa, para correr na terça-feira, mas vou tentar falar com eles, porque este é um momento único na vida. Tenho de ir para Portugal para festejar com a minha família e os meus amigos".
Vianense recorda as primeiras pedaladas e a forma séria com que sempre encarou a modalidade
Tudo começou em Santa Marta de Portuzelo, uma freguesia que recebeu o filho da casa como uma autêntica lenda
Ciclista português, que fez história nos Jogos Olímpicos, foi 'brindado' com um ambiente de enorme festa em Viana do Castelo
Ciclistas portugueses conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos e foram brindados com enorme festa esta segunda-feira