Pugilista húngara vai defrontar a argelina que tem estado em volta de polémica devido à sua sexualidade
O combate de boxe feminino entre Imane Khelif e Angela Carini, nos Jogos Olímpicos de Paris'2024, continua a ser um dos assuntos polémicos mais falados nos últimos tempos e agora a adversária da argelina, na próxima fase, Anna Luca Hamori confessou que está preparada para o duelo e que não tem medo da sua oponente, mesmo "se ela for um homem".
"Não tenho medo, não me importo com o que os media ou as redes sociais dizem. Se ela for um homem, será uma grande vitória para mim, caso eu consiga vencê-la", assumiu a húngara, em declarações aos meios de comunicação.
Relacionadas
Em causa está uma polémica que estalou após o combate da 1ª ronda da categoria –66kg entre a argelina Imane Khelif e a italiana Angela Carini que terminou aos 46 segundos depois de vários socos fortes terem atingido o nariz da italiana.
Nas redes sociais começou uma onda de indignação para com a argelina que, apesar de em 2023 ter reprovado nos testes de género, foi autorizada pelo Comité Olímpico Internacional a participar nos Jogos Olímpicos.
Na altura a Associação Internacional de Boxe acabaria por desclassificar a pugilista devido aos testes de ADN terem revelado a existência dos dois cromossomas – X e Y – que são vistos, normalmente, nos homens.
A argelina que não se revê como transexual, mas sim como intersexual, identifica-se como mulher, desde o nascimento, apesar de estar fora das típicas normas binárias quer sejam femininas ou masculinas, daí conter dois cromossomas diferentes.
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos