Ministro responsável pela pasta dos Transportes não tardou em desmentir Anne Hidalgo
Os transportes públicos de Paris não vão estar preparados para os Jogos Olímpicos, admitiu esta quinta-feira a autarca da capital francesa, evocando um número e uma frequência insuficiente de comboios em alguns locais.
"Há duas coisas nas quais não vamos estar prontos, nomeadamente os transportes e o alojamento dos sem-abrigo. Neste momento, já enfrentamos dificuldades nos transportes no quotidiano, e não conseguiremos recuperar o nível [...] de pontualidade, conforto para os parisienses", enumerou Anne Hidalgo, em entrevista ao canal TMC.
A autarca parisiense foi mais longe, assumindo que "há locais ou transportes que não estarão preparados, porque não haverá número de comboios e frequência suficientes".
O ministro responsável pela pasta dos Transportes, Clément Beaune, não tardou em desmentir Anne Hidalgo, acusando-a de tentar "criar alarido" em vez de "participar nos oito comités estratégicos dedicados aos transportes" criados para preparar os Jogos Olímpicos.
A mobilidade na região parisiense durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos durante o verão de 2024 constitui um desafio para as autoridades francesas, que assumiram o compromisso de garantir que 100% do acesso aos locais de competição fosse feito em transportes públicos.
Espera-se que cerca de 15 milhões de espetadores e pessoal acreditado assistam às provas de Paris'2024, cuja maioria decorrerá em Paris e na Île-de-France.
Os Jogos Olímpicos Paris'2024 decorrem de 26 de julho a 11 de agosto, seguidos pelos Paralímpicos, de 28 de agosto a 08 de setembro.
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam