Joseph Lombardi e Jasmine Mander tentaram ter acesso ao treino da Nova Zelândia e foram apanhados
O comité olímpico do Canadá (COC) anunciou esta quarta-feira, em comunicado, que decidiu suspender e mandar para casa dois elementos que faziam parte da comitiva e que terão estado diretamente envolvidos no episódio do drone que foi apanhado a espiar o treino da equipa da Nova Zelândia, poucos dias antes do duelo entre as duas seleções nos Jogos Olímpicos de Paris.
"Joseph Lombardi, um analista sem acreditação que estava com a comitiva do Canadá, será removido da equipa olímpica e enviado para casa com efeito imediato. Jasmine Mander, uma treinadora adjunta que recebia os relatórios do Sr. Lombardi, será também removida da equipa olímpica e enviada para casa com efeito imediato. Além disso, o COC aceitou a decisão da treinadora Bev Priestman de se retirar do jogo contra a Nova Zelândia, marcado para o dia 25 de julho", pode ler-se no comunicado em questão, que esclarece ainda que o staff do Canadá terá de realizar um "curso obrigatório de ética no treino".
Relacionadas
Bev Priestman, a selecionadora canadiana, pediu desculpas pelo incidente, garantindo que a utilização do drone "não representa os valores defendidos" pelos responsáveis da equipa e da federação: "Sou responsável pela conduta no nosso programa. Para mostrar o nosso compromisso com a integridade, decidi, voluntariamente, retirar-me do jogo de quinta-feira. Faço-o pensando no interesse das duas equipas e para assegurar que toda a gente sente que o desportivismo se mantém".
BREAKING
— Devin Heroux (@Devin_Heroux) July 24, 2024
Two members of the Canadian women’s soccer team staff are being sent home in the wake of drone incident. A second incident was also revealed.
And head coach Bev Priestman is being removed from coaching the opening match against New Zealand.
Full details: pic.twitter.com/uGNdzIp2ID
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam