Ministro dos Negócios Estrangeiros deixou dura mensagem
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Polónia apelidou esta terça-feira de "dia da vergonha", após a recomendação do Comité Olímpico Internacional (COI) de participação de atletas russos e bielorrussos nas competições internacionais, a título individual.
"Que é que de positivo aconteceu do lado da Rússia para que os seus desportistas participem em competições internacionais? Desde Bucha, Irpin, Gostomel? Desde o bombardeamento diário de locais com civis. É um dia da vergonha para o COI", escreveu Piotr Wawrzyk na rede social Twitter.
Relacionadas
O COI recomendou a participação a título individual de desportistas russos e bielorrussos nas competições internacionais, sob bandeira neutra, adiando para mais tarde uma decisão sobre a participação nos Jogos Olímpicos Paris'2024.
Esta opinião junta-se à da Alemanha, que já se posicionou contra o que diz ser "uma bofetada aos atletas ucranianos" por parte do organismo de cúpula do movimento olímpico.
Na segunda-feira, Polónia, Ucrânia, Lituânia, Letónia e Estónia emitiram um comunicado conjunto que reitera não haver "uma única razão" para não manter o regime de exclusão de atletas russos e bielorrussos que o COI implementou há cerca de um ano.
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'