Skateboarder vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Paris
O skateboarder Gustavo Ribeiro manifestou este domingo a sua convicção de que poderá conquistar uma medalha em Paris'2024, depois de se ter estreado em Tóquio'2020 com o oitavo lugar na final de street.
"Estou bastante confiante em trazer uma medalha para casa, é esse o objetivo. Vamos ver o que realmente acontece", disse o skater de 23 anos, à agência Lusa.
Relacionada
O almadense foi para a derradeira fase de qualificação, em Budapeste, na quarta posição do ranking, acabando na sétima "quando bastava estar no top 20 para estar nos Jogos Olímpicos".
"Foram três anos de qualificação que finalmente terminaram. Estou bastante orgulhoso pelo meu lugar. Definitivamente não é o que desejava, mas estou bastante contente", vincou.
Gustavo Ribeiro garante estar "bastante confiante" no seu desempenho em Paris, revelando que está no ponto máximo de concentração em toda a sua carreira.
"Ando a treinar bastante. Nunca estive tão focado como nos últimos dois anos, literalmente só nos Jogos Olímpicos. É uma oportunidade de quatro em quatro anos, vão ser os meus segundos Jogos e espero que tudo corra bem. Vou tentar fazer o meu melhor para o conseguir", concluiu.
Gustavo Ribeiro vai ser acompanhado por Thomas Augusto, que se qualificou na vertente de park, aguardando este êxito apenas a confirmação oficial.
Os Jogos Olímpicos Paris'2024 decorrem entre 26 de julho e 11 de agosto.
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull