Campeã olímpica da categoria -66kg de boxe esteve no centro de uma polémica em torno do seu género
Imane Khelif, campeã olímpica da categoria -66 kg de boxe que esteve no centro de uma polémica em torno do seu género, apresentou uma queixa por cyberbullying. O anúncio foi feito pelo advogado, Nabil Boudi, que referiu que a pugilista argelina avançou com uma ação judicial.
"A recente vencedora da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris'2024, a pugilista Imane Khelif, decidiu travar uma nova batalha: a da justiça, da dignidade e da honra. Khelif remeteu o caso para o Gabinete de Paris, que apresentou uma queixa por assédio cibernético agravado ao Ministério Público de Paris. A investigação criminal irá determinar quem iniciou esta campanha misógina, racista e sexista, mas também terá de olhar para aqueles que alimentaram este linchamento digital. O assédio sofrido pela campeã de boxe continuará a ser a maior mancha destes Jogos Olímpicos", pode ler-se na publicação feita por Nabil Boundi na rede social X.
Relacionadas
Recorde-se que Imane Khelif tem estado no centro de muito escrutínio depois de eliminar a italiana Angela Carini no início do torneio, em 46 segundos, após a adversária ter abandonado em lágrimas, levando muitos a questionar o seu género.
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Emmanuel Macron propôs criar uma Festa do Desporto, a realizar-se anualmente em 14 de setembro
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe