Presidente da La Liga atacou a organização após retrato sobre a 'Última Ceia'
A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris’2024, que decorreu nesta sexta-feira, no rio Sena, foi uma das mais diversificadas e inclusivas da história da competição. Apesar de ter recebido múltiplos elogios, a cerimónia não escapou a algumas críticas, como foi o caso de Javier Tebas, presidente da Liga espanhola, que utilizou as redes sociais para atacar severamente a organização, depois de ter sido retratada a ‘Última Ceia’ durante o espetáculo.
Relacionadas
"Inaceitável, desrespeitoso, infame! Usar a imagem da ‘Última Ceia’ nos Jogos Olímpicos de Paris é um insulto para os cristãos. Onde está o respeito pelas crenças religiosas?", escreveu Tebas, na rede social ‘X’.
Na publicação do X da conta oficial dos Jogos Olímpicos que mostrava a mesma imagem, as opiniões dividiram-se, claro está, entre os aplausos à encenação e as críticas.
The world is a stage, and Paris is a catwalk.
— The Olympic Games (@Olympics) July 26, 2024
The #OpeningCeremony is France's largest nightclub. Celebrities are showcasing young French designer talent, while DJ Barbara Butch provides the tunes. The perfect moment for the last delegations to arrive. ? #Paris2024 pic.twitter.com/zOzELw8n8a
Inaceptable, irrespetuoso, infame ! Usar la imagen de la Última Cena en los Juegos Olímpicos de París es un insulto para los que somos cristianos. ¿Dónde queda el respeto por las creencias religiosas?. #Respeto #JuegosOlímpicos" pic.twitter.com/2IKX4NJz7S
— Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) July 27, 2024
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Emmanuel Macron propôs criar uma Festa do Desporto, a realizar-se anualmente em 14 de setembro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano