Atleta do Sporting superou por duas vezes os mínimos no lançamento do peso
Jéssica Inchude mostrou-se este domingo "muito feliz" por ter conseguido a qualificação direta para os Jogos Olímpicos no lançamento do peso, após ter ultrapassado por duas vezes a marca necessária para estar em Paris'2024.
A atleta do Sporting superou por duas vezes os mínimos (18,80 metros), com lançamentos de 18,83 e 19,10 metros, e qualificou-se diretamente para a estreia nos Jogos, não tendo de esperar pelo fecho de qualificação por ranking.
"Estou muito feliz, pois era uma marca que já procurava há muito tempo por estar consistente nos 18 metros em várias provas. E, depois da final dos Europeus não ter corrido muito bem, tive de trabalhar mais e hoje consegui uma marca de confirmação para os Jogos Olímpicos de Paris", salientou à agência Lusa.
Jéssica Inchude, de 28 anos, conquistou o título nacional no lançamento do peso, com 19,10 metros, e bateu o seu recorde pessoal que estava nos 18,65 metros, nos 109.º Campeonatos de Portugal, que terminam hoje em Coimbra.
Salientando que estava "muito preparada e confiante" para os Campeonatos de Portugal, a atleta realçou que esperava realizar uma boa marca, mas que os 19,10 metros superaram "as expectativas".
Para os Jogos Olímpicos, que vão decorrer de 26 de julho a 11 de agosto, Inchude disse que vai treinar o mais consistentemente possível "mental e fisicamente para chegar a Paris e passar à final e ir o mais longe possível".
"[Este resultado] dá-me outra responsabilidade, porque 19 metros já não é brincadeira e estou cada vez mais perto do alto nível ", sublinhou.
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus