Chefe da missão paraguaia fala num "importante ato de indisciplina" de Luana Alonso
O Comité Olímpico do Paraguai pediu a Luana Alonso, nadadora de 20 anos que fez furor em Paris'2024, para abandonar a Aldeia Olímpica com efeito imediato por considerar que a presença da atleta "criou um ambiente inadequado".
Segundo explica o 'AS' esta segunda-feira, a jovem, que recebeu muitos elogios nas redes sociais ao longo da competição, recebeu um email da chefe da missão paraguaia, onde esta referia que o facto de Luana Alonso ter decidido não dormir na Aldeia Olímpica se tratava de um "importante ato de indisciplina".
Relacionadas
"Solicita-se o seu retiro da vila com efeito imediato. A sua presença está a criar um ambiente inadequado no seio da equipa. Agradecemos que faça o que lhe é indicado, já que foi por vontade própria que não dormiu na Aldeia Olímpica", pode ler-se na mensagem enviada a Luana Alonso.
Depois de fechar a sua participação em Paris'2024, a atleta revelou que ia deixar a natação, anúncio que não caiu bem entre os responsáveis do Comité Olímpico do Paraguai e que mereceu críticas de Camilo Pérez, o presidente do organismo.
"Li que queria competir pelos Estados Unidos. Ela veio aqui como paraguaia, não foi por ter atingido um certo tempo ou uma certa marca. Tem de treinar muito mais, porque para representar os Estados Unidos tem de fazer tempos que nunca conseguiu", referiu o dirigente.
Luana Alonso, refira-se, ainda não se pronunciou depois do sucedido. Curiosamente, a última 'story' que a jovem publicou no Instagram foi, precisamente, a mostrar uma bandeira dos Estados Unidos.
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Emmanuel Macron propôs criar uma Festa do Desporto, a realizar-se anualmente em 14 de setembro
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele