Ucraniana deixa mensagem forte após conquista do bronze nos Jogos Olímpicos de Paris'2024
A Ucrânia conquistou, esta segunda-feira, a primeira medalha nestes Jogos Olímpicos pelas mãos de Olga Kharlan. A atiradora, de 33 anos, que arrecadou o bronze, não conteve as lágrimas no final da prova e deixou uma mensagem forte para o resto do mundo.
"É muito especial para mim, é infinitamente especial. Isto é para os atletas do meu país que não puderam estar aqui porque a Rússia os assassinou. E claro, também para todos os atletas que aqui estão a representar a Ucrânia. Não sabem o quão difícil é para nós prepararmo-nos e concentrarmo-nos na competição quando estás em casa, debaixo de ataques, todos os dias", assumiu Kharlan, em declarações aos meios de comunicação no local.
Relacionadas
A atiradora que no Campeonato do Mundo de 2023 foi expulsa da competição por se recusar a cumprimentar uma atleta russa, tem sido uma das porta-vozes da Ucrânia, demonstrando a realidade do país desde que a Rússia invadiu o território.
A medalha de bronze conquistada em Paris’2024, a primeira para a Ucrânia nesta edição dos Jogos Olímpicos, foi uma das mais especiais para Kharlan porque foi vencida com as cores do seu país. "É totalmente diferente. É especial porque é para o meu país. Para a minha família, para todos os atletas que vão à guerra, para os ucranianos que estão na linha da frente, para as minhas meninas, que são incríveis. Esta é uma mensagem para toda a Ucrânia, para todo o mundo. Sou ucraniana, o meu sangue é ucraniano, e quero dizer que nunca nos vamos render."
De olhos postos no futuro, a atiradora assumiu que gostava de fazer uma pausa na carreira. "Não sei se serão os meus últimos jogos, mas vou parar um tempo depois de Paris. Estes são os quintos [Jogos Olímpicos] e quero envelhecer, criar uma família e ter uma vida diferente. Além de que quero ter mais tempo para estar em casa, temos trabalho a fazer."
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Emmanuel Macron propôs criar uma Festa do Desporto, a realizar-se anualmente em 14 de setembro
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia