Jornalista britânico considera que a pugilista argelina é "um homem biológico"
Piers Morgan fez uma publicação na rede social X que está a dar que falar. Depois de Imane Khelif se ter sagrado campeã olímpica da categoria -66 kg de boxe - após ter estado no centro de uma polémica em torno do seu género -, o conhecido jornalista britânico escreveu que a pugilista argelina é "um homem biológico".
"Um homem biológico acaba de ganhar uma medalha de ouro olímpica numa competição de boxe feminina. Parabéns a todos os que apoiaram esta farsa", pode ler-se na publicação de Piers Morgan, que, depois de ter recebido vários comentários, decidiu fazer um novo 'tweet' sobre o assunto.
Relacionadas
"Imane foi banida do Campeonato do Mundo depois de ter testado positivo para cromossomas masculinos XY. Não recorreu da decisão. Se ela é uma mulher biológica, deveria fazer outro teste agora e prová-lo. Spoiler: não o vai fazer", escreveu ainda Piers Morgan.
Recorde-se que Imane Khelif venceu na final a chinesa Yang Liu. A argelina tem estado no centro de muito escrutínio depois de eliminar a italiana Angela Carini no início do torneio, em 46 segundos, depois de a adversária abandonar, em lágrimas, levando muitos a questionar o seu género. A pugilista pediu que o bullying de que tem sido alvo parasse.
BREAKING: A biological male just won an Olympic Gold medal in a women’s boxing competition. Congrats to everyone who supported this travesty. pic.twitter.com/IFwGzeFJZD
— Piers Morgan (@piersmorgan) August 9, 2024
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Emmanuel Macron propôs criar uma Festa do Desporto, a realizar-se anualmente em 14 de setembro
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe