Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Australiana foi ridicularizada desde que os jurados lhe deram zero pontos
Seguir Autor:
A 'b-girl' australiana Rachael Gunn reconheceu esta quinta-feira que a reação à sua atuação na competição de breaking dos Jogos Olímpicos Paris'2024 foi devastadora e assegura que levou a participação a sério e deu o seu melhor.
Rachael Gunn, de 36 anos, conhecida como Raygun e que foi ridicularizada após a sua apresentação, disse, num vídeo publicado nas redes sociais, que não estava preparada para o nível de atenção negativa que recebeu desde que os jurados lhe deram zero pontos.
"Não percebi que isso também abriria a porta a tanto ódio, o que, francamente, foi bastante devastador. Mas eu fui lá e diverti-me. Eu levei isso muito a sério. Trabalhei muito na preparação para os Jogos Olímpicos e dei tudo de mim, de verdade", disse Gunn.
O breaking fez a sua estreia olímpica em Paris2024, e uma das imagens duradouras foi a apresentação de Raygun, uma professora universitária de 36 anos, de Sydney - que fez uma 'dança de cangurus' entre outros movimentos questionáveis da sua rotina - e não recebeu pontos de nenhum dos nove juízes.
Entretanto, o Comité Olímpico Australiano criticou uma petição online anónima atacando a concorrente da estreante disciplina dos Jogos Olímpicos Paris2024, dizendo que era "vexatória, enganadora e intimidante".
O aparecimento do breaking nos Jogos Olímpicos pode ter sido algo único em Paris2024, uma vez que a disciplina não está na lista de competições de Los Angeles2028 e também dificilmente aparecerá em 2032 em Brisbane, na Austrália.
Prova de exercícios no solo em Paris'2024 no centro da polémica
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£