Sai do WC sem lavar as mãos: a peculiar estratégia de triatleta para lidar com a poluição do Sena

Seth Rider quis ganhar resistência à bactéria E. coli

• Foto: Seth Rider/Instagram

A prova de triatlo masculina vai finalmente realizar-se esta quarta-feira no rio Sena, depois de ter sido adiada devido à má qualidade da água. E há quem tenha adotado estratégias peculiares para lidar da melhor forma com a contaminação do rio. Seth Rider, triatleta norte-americano, revelou que não tem lavado as mãos depois de ir à casa de banho para ganhar resistência à bactéria E. coli.

"Sabemos que vai haver exposição à bactéria. Tenho de aumentar a minha resistência. E é de facto comprovado pela ciência. Pequenas coisas ao longo do dia, como não lavar as mãos depois de ir à casa de banho", afirmou Seth Rider, citado pelo 'The Sun'.  

Recorde-se que a organização dos Jogos Olímpicos adiou a prova masculina de triatlo já que a água do rio Sena ainda não tinha a qualidade necessária para receber a prova: "Infelizmente, eventos meteorológicos fora do nosso controlo, como a chuva que caiu em Paris em 26 e 27 de julho, podem alterar a qualidade da água e levar-nos a reagendar o evento por motivos sanitários. Apesar da melhoria dos níveis da qualidade da água nas últimas horas, as análises indicam que em alguns pontos do percurso de natação os valores ainda estão acima dos limites aceitáveis".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Paris'2024
Notícias
Notícias Mais Vistas