Nadadora portuguesa venceu a medalha de bronze nos 10 quilómetros de águas abertas dos Mundiais em Doha e garantiu uma vaga em Paris'2024
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, destacou este sábado a "conquista histórica" de Angélica André, que venceu a medalha de bronze nos 10 quilómetros de águas abertas dos Mundiais de natação, em Doha.
"Conquista histórica! Medalha de bronze para a nadadora Angélica André, na prova olímpica de 10 km em águas abertas. É o melhor resultado da história da natação portuguesa em campeonatos do mundo e garante presença em Paris'2024. Muitos Parabéns!", escreveu o governante na sua conta oficial na rede social X.
Relacionada
Além de ter conquistado a medalha de bronze, Angélica André assegurou automaticamente a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris'2024.
A nadadora lusa cumpriu a prova em 1:57.28,20 horas, arrecadando o último lugar do pódio, atrás da vencedora, a holandesa Sharon van Rouwendaal (1:57.26, 80), e da espanhola Maria de Valdês (1:57.26,90), segunda classificada.
Angélica André, de 29 anos, conseguiu pela primeira vez atingir o pódio num Mundial de natação, garantindo, ao mesmo tempo, a presença em Paris'2024.
Nesta altura, são nove o número de modalidades asseguradas em Paris'2024 pela Missão portuguesa, com 26 quotas equivalentes a 30 desportistas - o ciclismo de estrada masculino (prova em linha e contrarrelógio), o K2 500 (canoagem), a classe 470 mista (vela) são representados por dois atletas cada, e agora a equipa de dressage contribui com três.
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Emmanuel Macron propôs criar uma Festa do Desporto, a realizar-se anualmente em 14 de setembro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS