Nadadora portuguesa venceu a medalha de bronze nos 10 quilómetros de águas abertas dos Mundiais em Doha e garantiu uma vaga em Paris'2024
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, destacou este sábado a "conquista histórica" de Angélica André, que venceu a medalha de bronze nos 10 quilómetros de águas abertas dos Mundiais de natação, em Doha.
"Conquista histórica! Medalha de bronze para a nadadora Angélica André, na prova olímpica de 10 km em águas abertas. É o melhor resultado da história da natação portuguesa em campeonatos do mundo e garante presença em Paris'2024. Muitos Parabéns!", escreveu o governante na sua conta oficial na rede social X.
Relacionada
Além de ter conquistado a medalha de bronze, Angélica André assegurou automaticamente a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris'2024.
A nadadora lusa cumpriu a prova em 1:57.28,20 horas, arrecadando o último lugar do pódio, atrás da vencedora, a holandesa Sharon van Rouwendaal (1:57.26, 80), e da espanhola Maria de Valdês (1:57.26,90), segunda classificada.
Angélica André, de 29 anos, conseguiu pela primeira vez atingir o pódio num Mundial de natação, garantindo, ao mesmo tempo, a presença em Paris'2024.
Nesta altura, são nove o número de modalidades asseguradas em Paris'2024 pela Missão portuguesa, com 26 quotas equivalentes a 30 desportistas - o ciclismo de estrada masculino (prova em linha e contrarrelógio), o K2 500 (canoagem), a classe 470 mista (vela) são representados por dois atletas cada, e agora a equipa de dressage contribui com três.
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo