Seis nadadores sul-coreanos abandonam a Aldeia Olímpica

Entre eles estão os campeões do mundo Kim Woo-min e Hwang Sun-woo

Kim Woo-min
Kim Woo-min • Foto: Reuters

A imprensa francesa faz eco esta manhã de uma notícia do 'The Korea Times' segundo a qual seis nadadores da Coreia do Sul, incluindo os campeões mundiais Kim Woo-min e Hwang Sun-woo (400 e 200 metros livres, respetivamente) deixaram a Aldeia Olímpica, em Saint-Denis.

Em causa está a distância da piscina. A Aldeia Olímpica encontra-se a 13 quilómetros da Paris La Défense Arena e os atleta preferiram mudar-se para um hotel ali perto.

Além disso, os nadadores não gostaram das condições de transporte entre Saint-Denis e La Defénse. Depois do treino de quinta-feira, Kim Woo-min queixou-se que a 'navette' que transportou os atletas tinha a janelas fechadas com adesivo e que não tinha sistema de climatização. E um 'mini-bus' que o transportou no início da semana sofreu um pequeno acidente de trânsito depois de falhar uma curva, acabando por perder muito tempo para chegar à piscina...

"Está mais fresco lá fora do que dentro do mini-bus", explicou, por sua vez, Hwang Sun-woo. "Normalmente leva de 40 a 45 minutos para ir da Aldeia até à Arena, mas hoje demorámos mais de uma hora e meia. As janelas foram tapadas com fita adesiva porque provavelmente temem ataques terroristas. Mas alguma coisa tem de ser feito."

Mediante estas queixas, a federação sub-coreana tratou de encontrar um hotel perto da piscina para alojar os seus atletas.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Paris'2024
Notícias
Notícias Mais Vistas