Entre eles estão os campeões do mundo Kim Woo-min e Hwang Sun-woo
A imprensa francesa faz eco esta manhã de uma notícia do 'The Korea Times' segundo a qual seis nadadores da Coreia do Sul, incluindo os campeões mundiais Kim Woo-min e Hwang Sun-woo (400 e 200 metros livres, respetivamente) deixaram a Aldeia Olímpica, em Saint-Denis.
Em causa está a distância da piscina. A Aldeia Olímpica encontra-se a 13 quilómetros da Paris La Défense Arena e os atleta preferiram mudar-se para um hotel ali perto.
Relacionada
Além disso, os nadadores não gostaram das condições de transporte entre Saint-Denis e La Defénse. Depois do treino de quinta-feira, Kim Woo-min queixou-se que a 'navette' que transportou os atletas tinha a janelas fechadas com adesivo e que não tinha sistema de climatização. E um 'mini-bus' que o transportou no início da semana sofreu um pequeno acidente de trânsito depois de falhar uma curva, acabando por perder muito tempo para chegar à piscina...
"Está mais fresco lá fora do que dentro do mini-bus", explicou, por sua vez, Hwang Sun-woo. "Normalmente leva de 40 a 45 minutos para ir da Aldeia até à Arena, mas hoje demorámos mais de uma hora e meia. As janelas foram tapadas com fita adesiva porque provavelmente temem ataques terroristas. Mas alguma coisa tem de ser feito."
Mediante estas queixas, a federação sub-coreana tratou de encontrar um hotel perto da piscina para alojar os seus atletas.
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Emmanuel Macron propôs criar uma Festa do Desporto, a realizar-se anualmente em 14 de setembro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham