Seleção feminina de futebol do Canadá espia treino da Nova Zelândia com drone e caso acaba na polícia

As duas equipas vão defrontar-se nos Jogos Olímpicios de Paris

• Foto: Reuters

Um elemento do staff da seleção feminina de futebol do Canadá foi apanhado a espiar o treino da equipa do Nova Zelândia com um drone, em Saint-Etienne, poucos dias antes do encontro entre as duas seleções nos Jogos Olímpicos de Paris. O caso gerou um incidente diplomático e acabou na polícia francesa.

Com efeito, o comité olímpico da Nova Zelândia revelou em comunicado que relatou o caso à polícia local e ao Comité Olímpico Internacional, acrescentando que um membro da equipa do Canadá foi identificado como responsável pelo drone. 

O Comité Olímpico do Canadá revelou que a pessoa identificada "é um membro não credenciado da equipa de apoio da Federação Canadiana de Futebol". 

"Acredita-se que o funcionário tenha usado um drone para gravar a seleção feminina de futebol da Nova Zelândia durante o treino. O Comité Olímpico do Canadá defende o jogo limpo, pelo que estamos chocados e decepcionados. Apresentamos nossas sinceras desculpas ao futebol neozelandês, a todos os jogadores afetados e ao Comité Olímpico da Nova Zelândia", pode ler-se no comunicado do Canadá.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Paris'2024
Notícias
Notícias Mais Vistas