Duelo africanos foi claramente ganho pelos marroquinos por 6-0
A seleção de Marrocos conquistou esta quinta-feira a medalha de bronze do torneio masculino de futebol de Paris'2024, a primeira da sua história, com a maior goleada da competição, 6-0, a sobre a congénere do Egito.
O primeiro golo surgiu aos 23 minutos, na sequência de uma assistência do lateral Zakaria El Ouahdi, jogador dos belgas do Genk, que está referenciado e é pretendido pelo Benfica, bem aproveitada pelo avançado Abde Ezzalzouli, que joga nos espanhóis do Bétis.
Três minutos volvidos, o autor do primeiro golo, Ezzalzouli, assumiu o papel de assistente e ofereceu o segundo ao avançado Soufiane Rahimi.
A seleção marroquina foi para o intervalo com uma vantagem já confortável, mas dilatou-a, aos 51 minutos, através de Bilal El Khannous, que desferiu um remate certeiro, a passe de Oussama Targhalline.
Aos 64 minutos, Soufiane Rahimi bisou, fazendo o 4-0, após passe de Ilias Akhomach, aos 73 assistiu Akram Nakach para o quinto, cabendo ao lateral direito do Paris Saint-Germain, Achraf Hakimi fechar o resultado no 6-0 final.
O Egito, que tinha forçado a França, nas meias-finais, a um prolongamento, após um empate a um golo no tempo regulamentar, só baqueando no tempo extra (3-1), acabou por sofrer uma derrota estrondosa frente à seleção marroquina, que tinha sido eliminado pela Espanha, nas 'meias', por 2-1.
A final do torneio olímpico está agendada para sexta-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris, entre a seleção anfitriã, a França, e a Espanha, a partir das 17:00.
Clube emite comunicado em que denuncia as palavras "em tom pejorativo" do árbitro da AF Aveiro
Sergio Camello, jogador do Rayo que ganhou a medalha de ouro em Paris'2024 após bisar na final com a França, concedeu uma entrevista que está a encantar Espanha
Após a meia-final do torneio olímpico de Paris, Jenni Hermoso referiu que a seleção brasileira "não joga futebol"; Agora, Tarciane dos Santos respondeu-lhe
Ex-internacional francês, que levou a seleção olímpica à medalha de prata em Paris'2024, tinha mais um ano de contrato