Brasileira expulsa dos JO diz que foi vítima de "assédio" e já deixou Paris: «Estou em Portugal»

Ana Carolina Vieira deu explicações nas redes sociais e promete contar tudo o que se passou depois de falar com os seus advogados

A carregar o vídeo ...
«Pedi para falar com um psiquiatra»: brasileira conta como foi expulsa da Aldeia Olímpica em Paris'2024

Ana Carolina Vieira, a nadadora que foi expulsa de Paris'2024 pelo Comité Olímpico do Brasil (COB), passou por Portugal onde gravou alguns vídeos a explicar a situação. A atleta brasileira, que terá deixado a aldeia olímpica sem autorização, tendo sido por isso acusada de "má conduta", garante que não agiu mal, explica sentir-se "desamparada" e revela ter feito uma denúncia por "assédio" no seio da seleção de natação, que terá sido ignorada pelo COB.

"Saí de lá e deixei os meus materiais, não sabia o que fazer. As minhas coisas estão lá [na Aldeia Olímpica], fui para o aeroporto de calções. Tive que abrir a mala no aeroporto. Estou em Portugal, vou para Recife e depois para São Paulo", contou a nadadora no Instagram.

"Estou desamparada, não tive acesso a nada, não consegui falar com ninguém. Mandaram-me entrar em contacto com os canais do COB. Mas como vou entrar em contacto? Já fiz uma denúncia de assédio e nada foi resolvido, assédio dentro da seleção", prosseguiu a nadadora.

Ana promete contar tudo o que aconteceu em Paris: "Vou falar com os meus advogados. Prometo contar tudo. Estou triste, nervosa, mas com coração em paz porque sei quem sou, sei qual é o meu caráter e a minha índole. Espero poder defender a natação brasileira feminina com muito orgulho. Peço paciência e obrigado", concluiu.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Natação
Notícias
Notícias Mais Vistas