Nadadora de 20 anos voltou a recorrer às redes sociais para falar do presente e do futuro da sua carreira
Luana Alonso continua a envolver-se em polémicas atrás de polémicas. Após ter sido alegadamente expulsa da Aldeia Olímpica a pedido do Comité Olímpico do Paraguai, a jovem nadadora de apenas 20 anos voltou a prestar declarações polémicas na sequência do seu afastamento. Agora, através de um direto feito na sua página oficial do Instagram, a atleta, que havia anunciado a sua retirada da natação, assumiu que gostava de representar os Estados Unidos: "Quero mais representar os Estados Unidos", atirou a nadadora que vive no Texas.
"Dizem-me que vou apenas [aos Jogos Olímpicos] por causa das vagas de Universalidade. Querem humilhar-me e dizem 'não é nada de especial que vás pela Universalidade', mas nunca uma mulher paraguaia conseguiu uma marca para os Jogos Olímpicos, e dizerem-me esse tipo de coisas quando ainda por cima estou a um segundo de distância, o que não é nada. Em vez de apoiarem e dizerem 'bem, nós confiamos nos atletas', não, dizem que vou pela Universalidade. Por isso, para mim não me dá gosto competir pelo Paraguai."
Relacionadas
Recorde-se que, devido à polémica sobre a sua saída da Aldeia Olímpica, Luana Alonso veio clarificar que nunca foi expulsa: "Só quero esclarecer que nunca fui afastada ou expulsa de lado nenhum, parem de espalhar informações falsas. Não quero fazer declarações, mas também não vou deixar que as mentiras me afetem", escreveu recentemente num 'story' do Instagram.
Daniel Wiffen não pôde ser porta-estandarte na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Leonie Beck ficou em 9.º lugar na prova feminina dos Jogos Olímpicos
Tal como na prova feminina, húngaro venceu o ouro olímpico