Desistência de Alex De Minaur coloca mais um tenista nacional no quadro
Francisco Cabral, número um português na variante de pares, vai ter a incrível experiência de competir no quadro de singulares dos Jogos Olímpicos de Paris, em França. O portuense de 27 anos beneficiou da desistência de última-hora de Alex De Minaur e encabeça a lista de alternates de singulares, que no torneio olímpico é especial pois conta apenas com tenistas habitualmente especializados na variante de pares.
A Federação Internacional de Ténis só vai confirmar às 11h30 de Paris o nome do adversário de Cabral, pois somente a essa hora Rafael Nadal tomará a decisão sobre a sua participação no torneio olímpico de singulares. Se Nadal desistir, Cabral e um segundo alternate entrarão num sorteio pela posição no quadro. Caso Nadal jogue, o português entra diretamente para o lugar de De Minaur e defronta Jan Lennard Struff na primeira eliminatória.
Francisco Cabral vai fazer a sua estreia nos Jogos Olímpicos aos 27 anos. Inicialmente o plano seria jogar apenas pares — encontro que também se disputa hoje, ao final do dia.
Entretanto, alguns minutos depois da nossa notícia, a Federação Internacional de Ténis confirmou que o português entra diretamente para o lugar de De Minaur e defronta Jan Lennard Struff na primeira eliminatória. O encontro acontece no court 7 de Roland Garros, pelas 13 horas de Portugal Continental.
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Abertura deverá acontecer em 2027
Tenista sérvio levou a melhor sobre o espanhol na final da competição (2-0)