Vai ser o 60.º duelo entre os dois históricos tenistas
O espanhol Rafael Nadal qualificou-se para a segunda ronda de singulares dos Jogos Olímpicos Paris'2024, encontrando o sérvio Novak Djokovic, naquele que poderá ser o último encontro de uma das maiores rivalidades da história do ténis.
Rei da terra batida em Roland Garros, onde venceu 14 vezes, Nadal, atualmente no 161.º do ranking mundial, sentiu grandes dificuldades para afastar o húngaro Marton Fucsovics, 83.º, por 6-1, 4-6 e 6-4, em duas horas e 32 minutos.
Nadal, que também está na segunda ronda de pares, ao lado do compatriota Carlos Alcaraz, vai agora defrontar Novak Djokovic, que no sábado tinha despachado o australiano Mathew Ebden, por 6-0 e 6-1.
Nadal, 14 vezes vencedor em Roland Garros e que tem outros oito títulos do Grand Slam, e Djokovic, recordistas de vitórias em 'majors' com 24, vão protagonizar um dos mais aguardados encontros de Paris2024, embora ainda não tenha calendário definido.
Dois dos melhores tenistas de sempre vão encontrar-se pela 60.ª vez, com Djokovic a levar vantagem mínima de um triunfo, com 30, embora não se defrontem há mais de dois anos, quando Nadal bateu o sérvio nos quartos de final de Roland Garros, onde se reencontram agora, desta feita nos Jogos Olímpicos.
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Abertura deverá acontecer em 2027
Tenista sérvio levou a melhor sobre o espanhol na final da competição (2-0)