_

Ana Cabecinha: «Nunca me senti tão bem»

A ultimar a preparação para o Rio de Janeiro, Ana Cabecinha vem de quatro semanas de estágio em altitude, duas em Espanha e duas em França. "Correu tudo bem e, agora, estarei 10 dias em Monte Gordo, tentando aproveitar o que foi feito e dar os últimos retoques", explicou a marchadora do Clube Oriental de Pechão, que já foi duas vezes 8ª nos Jogos de Pequim’2008 e Londres’2012. Ela (e o seu treinador, Paulo Murta) estiveram com João Vieira e Vera Santos em altitude ("viajámos mais ou menos na mesma altura e chegámos a fazer alguns treinos em conjunto").

Depois de dois oitavos lugares, é lógico que o primeiro objetivo de Ana Cabecinha seja melhorar. "Melhorar é sempre uma aspiração e, neste caso, é voltar a estar num lugar de finalista [8 primeiras]." A algarvia tem como ponto alto da carreira o 4º lugar no Mundial de Pequim do ano passado. O pódio não está longe… "O meu treinador diz que estou na minha melhor forma de sempre, melhor do que em 2008 e 2014. E, realmente, nunca me senti tão bem. Mas daí a ganhar uma medalha…". A atleta também sonha. "Claro que todas sonham com medalhas e eu não sou exceção. Mas nos Jogos ninguém quer falhar e é sempre mais difícil", acrescentou Ana Cabecinha, que terá a prova de 20 km marcha a 19 de agosto (6ª feira), na fase final dos Jogos.

PUB

Numa prova em que não haverá russas, Portugal irá estar representado por três marchadoras: Ana Cabecinha, Inês Henriques – ambas nos seus 3ºs Jogos – e a estreante Daniela Cardoso. Vera Santos, que esteve igualmente nos Jogos de 2008 (9ª) e 2012, viaja como suplente.

Por Arons de Carvalho
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo

Pichardo rumo ao Sporting

O nosso jornal sabe que o luso-cubano já se reuniu com a direção presidida por Frederico Varandas, faltando apenas alguns detalhes para a conversa passar de vez para o papel. O vínculo com os leões será até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles’2028.

Notícias
PUB