_

Nelson Évora: «Não tomei Red Bull nem nada com cafeína… guardei isso para a final»

• Foto: Lusa

Nelson Évora assegurou esta segunda-feira a presença na final do triplo salto dos Jogos Olímpicos Rio'2016, guardando o melhor o melhor para o fim (16,99 metros na última tentativa). O atleta português acredita que tem condições para fazer melhor na hora da atribuição das medalhas.

"Salto maior que 16.99? Sem dúvida. Hoje pus o pé bem longe e, como costumo dizer entre os meus amigos, tenho mais dinamite para dar", referiu Nelson Évora.

PUB

Nem o facto de ter saltado de manhã foi problema: "Senti-me bem, já me estou a adaptar. Não tomei nenhum Red Bull nem nada com cafeína… guardei isso para a final."

Nelson frisou que está muito confiante para amanhã. "Vou lutar por uma medalha até ao fim. E prometo dar o meu melhor. Como viram hoje foi até ao fim. O meu treinador disse que talvez nem fosse necessário porque vamos ter muito pouco tempo de recuperação, mas eu fi-lo para poder sentir que tinha bons saltos nas pernas", disse.

PUB

O atleta português recordou o que que passou nos últimos anos e destacou como se preparou para se apresentar bem no Rio'2016.

"Sempre disse que estava em boa forma. Treinei muito e tive muito azar nas provas em que participei. Pode parecer um pouco dúbio o que estou a dizer mas fui para a Holanda e apanhei chuva, fui para outros sítios e apanhei três ensaios. As novas regras da Diamond League não ajudam, são muito poucos ensaios para fazer acertos. Em casa não tinha a motivação certa, aqui reúne-se tudo. Estou em boa forma e posso pôr tudo em prática", afirmou, mostrando grande orgulho por estar no Rio'2016.

"Posso dizer-vos que foi bom sentir o sangue a ferver enquanto fazia os passos para os saltos e ao longo do primeiro e segundo ensaios senti que estava vivo. Foi uma sensação espectacular. E no terceiro… foi o Nelson que vocês estão habituados a ver", explicou.

PUB

Por Lídia Paralta Gomes. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo

Pichardo rumo ao Sporting

O nosso jornal sabe que o luso-cubano já se reuniu com a direção presidida por Frederico Varandas, faltando apenas alguns detalhes para a conversa passar de vez para o papel. O vínculo com os leões será até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles’2028.

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB