Daniela Cardoso finalizou a sua prova dos 20 km marcha no 36.º posto
Em estreia nos Jogos Olímpicos, Daniela Cardoso finalizou a sua prova dos 20 km marcha no 36.º posto, uma posição que a marchadora portuguesa considera positivo, até porque estar no Rio de Janeiro já é visto como uma vitória para a lusa, de 24 anos.
"Fiquei em 36.º, mas na ‘start list’ estava com a 54.ª posição, portanto sinto-me bastante realizada. Um objetivo da minha época era estar nos Jogos Olímpicos. Para mim estar neste palco já é uma grande vitória. Foi muito difícil, apesar ter tido uma época com muita evolução, mas foi uma época muito dura e muito desgastante. Ter conseguido ficar nas 40 primeiras atletas deixa-me muito feliz e deixa-me com vontade de fazer mais e melhor e com o pensamento em 2020. Sinto que aqui é o meu lugar, sinto que pertenço a este mundo", começou por dizer.
Daniela Cardoso olhou ainda para a sua melhor marca pessoal: "Foi o bocadinho pior, porque começou um pouco lento. Para fazer melhor, tinha de começar um pouco melhor, mas como estava muito calor, preferi ter mais cautela e ir subindo na classificação", concluiu.
Os dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O nosso jornal sabe que o luso-cubano já se reuniu com a direção presidida por Frederico Varandas, faltando apenas alguns detalhes para a conversa passar de vez para o papel. O vínculo com os leões será até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles’2028.
O recorde mundial mais antigo entre ar livre e indoor cumpriu no dia 19 deste mês 46 (!) de existência.
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos