Uma medalha de prata que pode valer mais do que uma de ouro.
Uma medalha de prata que pode valer mais do que uma de ouro. É que Piotr Malachowski, depois de subir ao 2º lugar do pódio no lançamento do disco, no Rio de Janeiro, decidiu leiloar a sua medalha olímpica para ajudar Olek, um menino de 5 anos com um tumor maligno na retina do olho esquerdo.
Contactado pela mãe da criança, o polaco parece não ter quaisquer dúvidas em relação à razão da sua conquista. "Ganhar uma medalha olímpica é o sonho de qualquer atleta. Infelizmente não conquistei o ouro; no entanto, o destino deu-me a hipótese de aumentar o valor da minha prata", confessou.
E foi exatamente a isto que Malachowski se propôs. Até agora, o também medalha de prata em Pequim’2008 já conseguiu angariar cerca de 16.500 euros, num leilão que irá decorrer até à próxima sexta-feira e onde todo o valor será investido no tratamento de Olek.
Vítima de um retinoblastoma, o compatriota do atleta polaco luta contra a doença há quase dois anos e Nova Iorque parece ser a sua única hipótese, já que se trata da cidade onde o tratamento está disponível. Assim, na sua conta pessoal do Facebook o atleta não utiliza ‘meias-palavras’. "Quero apelar à boa vontade de todos e pedir para, de uma maneira ou de outra, ajudarem Olek e a sua família", escreve.
Os dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O nosso jornal sabe que o luso-cubano já se reuniu com a direção presidida por Frederico Varandas, faltando apenas alguns detalhes para a conversa passar de vez para o papel. O vínculo com os leões será até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles’2028.
O recorde mundial mais antigo entre ar livre e indoor cumpriu no dia 19 deste mês 46 (!) de existência.
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos