“Se formos correr com condições normais vai ser muito difícil conseguir uma boa classificação”, diz Ribas.
Ricardo Ribas e Rui Pedro Silva, ambos do Benfica, reconhecem as dificuldades em obter uma boa classificação na prova da maratona que hoje se disputa (a partir das 13h30) com o primeiro a apontar para um lugar entre os 18 primeiros.
"Tenho o meu objetivo pessoal e vou lutar por ele, não o escondo. Se conseguir ser 18º, já é uma medalha de ouro", admitiu o maratonista, que faz a sua estreia olímpica aos 39 anos: "Já é uma grande conquista estar a competir na maratona olímpica, porque é um trabalho de 30 anos."
O companheiro de Dulce Félix recordou como decorreu a preparação para chegar ao Rio de Janeiro, lembrando as dificuldades: "A preparação demorou três meses, mas, no meu caso, é um trabalho de 30 anos. Foi um percurso muito duro para chegar aqui. Estou a representar aqueles jovens atletas que sonham um dia chegar aos Jogos Olímpicos e se calhar chegam a uma altura em que as coisas se complicam. Mas há que acreditar no nosso talento e nunca baixar os braços. E essa foi a minha dedicação ao longo de 30 anos", referiu o atleta encarnado, que treina em conjunto com Dulce Félix.
Conhecedor das suas limitações, Ribas disse preferir correr a maratona sob condições extremas: "Se for para chover, que chova muito, mas muito mesmo. Tenho a ideia e a noção de que se formos correr com condições normais vai ser muito difícil conseguir uma boa classificação."
Rui Pedro Silva sublinhou que a maratona "é uma corrida um bocado complicada" e prometeu que irá dar o seu melhor, ressalvando que "tudo pode acontecer".
Os dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O nosso jornal sabe que o luso-cubano já se reuniu com a direção presidida por Frederico Varandas, faltando apenas alguns detalhes para a conversa passar de vez para o papel. O vínculo com os leões será até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles’2028.
O recorde mundial mais antigo entre ar livre e indoor cumpriu no dia 19 deste mês 46 (!) de existência.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes