Este foi o 16.º título olímpico dos Estados Unidos em 19 participações, sempre com um lugar entre os três primeiros.
Foi com uma vitória por 96-66 sobre a Sérvia que os Estados Unidos confirmaram aquilo que há muito se esperava, ao conquistarem, pela terceira vez consecutiva, o título olímpico no basquetebol masculino. Depois de uma campanha com altos e baixos, mas sempre a vencer, o Dream Team arrasou o conjunto balcânico, chegando a um ponto em que ameaçou dobrar a pontuação da formação contrária.
Kevin Durant, com 30 pontos, foi a grande figura desta final, na qual DeMarcus Cousins também se evidenciou, com 13 pontos e 15 ressaltos. Do lado sérvio, Nemanja Nedovic e Milan Macvan, com 14 e 11 pontos, respetivamente, foram os únicos jogadores a atingir os dois dígitos em termos de pontuação.
Este foi o 15.º título olímpico dos Estados Unidos em 18 participações, sempre com um lugar entre os três primeiros. Neste âmbito, Carmelo Anthony tornou-se no primeiro jogador da história a conseguir o tri de ouros olímpicos.
Benfica pode ser hoje campeão se vencer o FC Porto
FC Porto sofre primeira derrota na FIBA Europe Cup, impedindo para já o avanço para a 2.ª fase
“É uma equipa com muita tradição, que vai ter um enorme apoio em sua casa, é normal, pelo que temos de estar muito focados, a 100 por cento. É que se alguém for um bocado abaixo, as dificuldades vêm ao de cimo.”
“Estiveram sempre com três postes muito grandes, mas com muita coragem e determinação acabámos por ganhar até mais ressaltos do que eles”, explicou o treinador encarnado, Norberto Alves
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua