"Estava um pouco mais nervosa para esta receção do que para o combate"
A delegação olímpica portuguesa chegou a Lisboa esta quarta-feira, ainda não eram 9 da manhã. À chegada, Telma Monteiro admitia a ansiedade por chegar a Portugal, depois de no Rio'2016 ter conquistado a medalha de bronze.
"Estava um pouco mais nervosa para esta receção do que para o combate", afirmou a judoca: "É bom sentir que desta vez as coisas correram bem e que chego a Portugal mais feliz. Quero partilhar esta alegria com todos os atletas portugueses presentes que também tiveram resultados fantásticos."
Telma Monteiro diz que ainda é cedo para pensar em objetivos concreto para Tóquio'2020, mas sabe bem qual o caminho que quer fazer: "Espero continuar a conquistar muitas medalhas para Portugal, em Europeus e Mundiais, que é muito importante. Em quatro anos acontecem muitas coisas, ainda é cedo para pensar em objetivos."
Quanto às críticas apontadas a alguns atletas portugueses no Rio'2016, a judoca diz que "existiram muito bons resultados", e que todos "vão continuar a trabalhar e superar as críticas, mesmo as destrutivas."
Também Patrícia Sampaio (Gualdim Pais), bronze em Israel, registou uma subida de 4 lugares, sendo agora 15ª a 78 kg e top-10 na qualificação olímpica.
A multimedalhada do Benfica, 9ª do ranking mundial (57 kg), apresenta-se como segunda cabeça-de-série no sorteio da prova, que decorre hoje na capital dos Emirados Árabes Unidos.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes