Nadador norte-americano e três outros colegas apanharam valente susto
O Comité Olímpico Norte-americano confirmou que quatro nadadores, entre os quais Ryan Lochte, foram assaltados no Rio de Janeiro, por indivíduos armados que se fizeram passar por polícias.
"De acordo com quatro elementos da equipa de natação dos Estados Unidos [Gunnar Bentz, Jack Conger, Jimmy Feigen e Ryan Lochte], deixaram o Club France esta manhã num táxi em direção à Aldeia Olímpica. A viatura foi parada por indivíduos armados com distintivos da polícia, que lhes pediram dinheiro e outros bens pessoais. Todos os quatro atletas estão a salvo e a cooperar com as autoridades", lê-se no comunicado do comité.
O Comité Olímpico Internacional começou por negar esta ocorrência, considerando "falsas" as notícias sobre a mesma, acabando por assumir que o seu desmentido "não estava correto".
Os norte-americanos regressavam de um festa em que estiveram com o nadador brasileiro Thiago Pereira no Club France, um espaço na lagoa Rodrigo de Freitas gerido pelo Comité Olímpico Francês.
Leia a entrevista ao candidato à presidência da Federação Portuguesa de Natação
O Sporting de Alexis Santos (será a última competição da carreira do olímpico), que fez a dobradinha na época passada e venceu os últimos... nove títulos masculinos, vai ter um rival complicado.
Nas eliminatórias de hoje competem o estreante Fernando Silva nos 100 mariposa (6h23), seguindo-se as olímpicas Ana Catarina Monteiro nos 200 mariposa (6h40) e Diana Durães nos 800 livres (7h14).
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes