Itália-Irão e Brasil-Argentina são os encontros já conhecidos dos quartos, Canadá e Estados Unidos, do grupo A, e Polónia e Rússia, do B, aguardam sorteios
O Brasil apurou-se segunda-feira para o quartos de final do torneio de voleibol dos Jogos Olímpicos Rio'2016, com um triunfo no último jogo da fase de grupos sobre a França, por 3-1, que custou a eliminação dos gauleses.
Itália (1.º classificado), Canadá (2.º), Estados Unidos (3.º) e Brasil (4.º), no grupo A, e Argentina (1.º), Polónia (2.º), Rússia (3.º) e Irão (4.º), do B, foram as seleções apuradas para os quartos, a disputar quarta-feira, no Maracanãzinho.
A inesperada dificuldade do vice-campeão olímpico e mundial Brasil em se apurar para os quartos, no grupo A, e o surpreendente primeiro lugar da Argentina no B, com os mesmos 12 pontos do campeão mundial Polónia e mais um do que campeão olímpico Rússia, foram os destaques da primeira fase.
Além dos sérios candidatos Brasil, Polónia, Rússia e do outsider Argentina, sem títulos de relevo nos últimos anos, a Itália, medalha de bronze em Londres'2012 e nos Europeus'2015 e 4.ª classificada na Liga Mundial'2016 é um candidato a ter em conta.
De acordo com os regulamentos competitivos dos torneios de voleibol, o primeiro classificado de cada um dos grupos cruza diretamente com o quarto, enquanto os 2.º e 3.º vão ainda ser submetidos a um sorteio.
Sendo assim, Itália-Irão e Brasil-Argentina são os únicos encontros já conhecidos dos quartos, uma vez que Canadá e Estados Unidos, do grupo A, e Polónia e Rússia, do B, vão ainda a sorteio cruzado entre as 'poules'.
Nuno Abrantes, técnico da Fonte, revelou a Record ter renovado contrato. “Fazia todo o sentido continuar. Ambas as partes tinham motivos para querer esta renovação”.
Recorde-se que o vencedor desta eliminatória vai defrontar o Benfica na final. As águias já estão apuradas, depois de afastarem o Leixões em três jogos.
“Lá dentro vamos dar tudo e a nossa motivação é muito alta. Se tivermos um dia bom e fizermos um bom jogo, é possível perturbá-los”, destacou o central austríaco Peter Wohlfahrtstätter, que cumpre a 5ª época na Luz, que pede o apoio dos adeptos, até pela qualidade do adversário.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes