Favoritas marcam o ritmo rumo aos 'quartos'

Brasil e Rússia no grupo A, Sérvia e EUA no grupo B

Voleibol Feminino: Rússia
• Foto: Reuters

Brasil e Rússia, no grupo A, e Sérvia e Estados Unidos, no B, lideram com naturalidade, ao fim da segunda jornada da primeira fase, o torneio de voleibol feminino dos Jogos Olímpicos Rio'2016, a decorrer no Maracanãzinho.

O bicampeão em título e anfitrião Brasil venceu a rival seleção sul-americana da Argentina, por 3-0, pelos parciais de 25-16, 25-19 e 25-11, somando o seu segundo triunfo pela margem máxima no grupo A, depois de ter batido na ronda inaugural os Camarões, também por 3-0.

Também a campeã europeia Rússia, seleção que reparte a liderança do grupo com o Brasil, somou novo triunfo, ao impor-se à Coreia do Sul, por 3-1, pelos parciais de 25-23, 23-25, 25-23 e 25-14, numa partida em que sentiu alguma dificuldade para ultrapassar a defesa asiática.

O Japão, medalha de bronze em Londres'2012, que na ronda inaugural tinha perdido com a Coreia do Sul, por 3-1, venceu, esta terça-feira, os Camarões, por 3-0, pelos parciais de 25-20, 25-15 e 25-17, deixando a seleção africana em dificuldades para atingir a fase seguinte do torneio.

A terceira jornada do grupo A decorre na quarta-feira e é composta pelos jogos Rússia-Camarões, Coreia do Sul-Argentina e Brasil-Japão, que poderão confirmar a atual tabela classificativa do grupo e confirmar as candidaturas aos quartos de final.

No grupo B, a Sérvia venceu a seleção de Porto Rico, por 3-0, e somou o seu segundo jogo no torneio olímpico feminino de voleibol do Rio'2016 sem ceder qualquer set, depois de se ter estreado com um triunfo também por 3-0 frente à Itália.

Os Estados Unidos, campeões mundiais e vice-campeões olímpicos em título, também voltaram a vencer, mas desta feita foram obrigados a horas extraordinárias para derrotar na 'negra' a Holanda, por 3-2, pelos parciais de 18-25, 25-18, 21-25, 25-20 e 15-8.

A formação holandesa, que na primeira ronda já tinha cometido a proeza de vencer na 'negra' a vice-campeã mundial China, por 3-2, impediu os EUA de somar três pontos, pelo que com os dois averbados ficarão a um da Sérvia no segundo lugar da tabela classificativa do grupo B.

A China retificou a derrota averbada, de forma algo inesperada, frente à Holanda e venceu a Itália, por 3-0, pelos parciais de 25-21, 25-21 e 25-16, mostrando-se 'disponível' para lutar por uma das vagas para a fase seguinte.

As seleções da Sérvia e da Itália, que somam por derrotas por 3-0 os dois jogos realizados, estão praticamente afastadas de poder aspirar a marcar presença nos quartos de final, dado que ocupam as duas últimas posições do grupo B.

A próxima jornada do grupo B está marcada para quarta-feira e inclui os jogos China-Porto Rico, Itália-Holanda e EUA-Sérvia.

Os quatro primeiros classificados de cada um dos dois grupos jogam cruzado nos quartos de final, com o primeiro do A a defrontar o quarto do B, o segundo do A o terceiro do B, o terceiro do A o segundo do B e o quarto do A o primeiro do B.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.