Paulo Pereira após a vitória sobre o Bahrain por 26-25
Paulo Pereira analisou esta segunda-feira a vitória tangencial de Portugal sobre o Bahrain, por 26-25, em jogo da 2.ª jornada do Grupo B no torneio de andebol dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020.
"Custou-nos imenso ganhar este jogo. Sabíamos que seria muito complicado, têm um modelo de jogo extraordinário ao nível dos duelos. Com muita mobilidade, mais baixos, e para nós é um problema difícil de solucionar. Embora tivéssemos preparado minimamente essa situação", começou por dizer.
Relacionadas
Êxito defensivo fez a diferença
"Mais ou menos nos últimos 10 minutos, conseguimos ter êxito defensivo e isso foi determinante para vencermos. Em termos ofensivos, notou-se bem os efeitos do 'jet lag', e estamos a ter muita paciência, porque é uma experiência nova para todos. Estamos a oito horas e para adquirir níveis normais, demora um dia e meio por cada hora. Preparámos bem o jogo, surgiram erros que não são normais. No intervalo, falámos de dois ou três detalhes táticos. Lutaram, toda a gente aqui lutou."
Dificuldades de adaptação de alguns jogadores
"Acho que temos desculpa, temos de ter paciência e esperar que estes atletas se consigam encontrar outra vez. Cada um tem a sua velocidade. O André Gomes, hoje, não esteve cá, e é extremamente importante para nós. O Capdeville foi um dos atletas a quem custou muito acertar. Não conseguia dormir... isso sente-se. Agora, já chegou, e ajudou-nos imenso, foi espetacular. Esperemos que todos consigam estar ok com a Suécia."
O duelo com os suecos
"São jogadores de requinte tático e técnico fantástico. É uma abordagem diferente nas propostas defensivas. Teremos alguma coisa preparada. Oxalá que funcione. Vai ser um jogo muito difícil, embora já tenhamos ganho por 10. Mas isto é outro momento, a Suécia é uma equipa diferente", finalizou.
Encarnados recebem os dinamarqueses do Kristianstad, a equipa teoricamente mais fraca do Grupo A da Liga Europeia
Guardião foi trunfo dos Heróis do Mar na vitória ante a Hungria que valeu liderança no Grupo D
Já o Sporting, que ganhou (36-27) na Horta (Açores), repetiu o 2º lugar do Campeonato e em princípio – a Champions não está descartada –, deverá estar na fase de grupos da Liga Europeia, tal como o Benfica, que acaba em 3º.
Com uma segunda parte de luxo, o Benfica ficou muito perto de alcançar a final four da Liga Europeia.
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders