E vão... 10 medalhas olímpicas para Allyson Felix! A norte-americana fez história ao conquistar o bronze nos 400 metros, tornando-se assim a atleta feminina com mais pódios em Jogos Olímpicos em toda a história. Com 35 anos e depois de ter sido mãe durante este ciclo olímpico, Felix deixou para trás a compatriota Marlene Ottey – brilhou entre 1980 e 2000 –, e igualou ainda o lendário Carl Lewis. A norte-americana já detinha o máximo de medalhas em Campeonatos do Mundo (12), quando deixou para trás Usain Bolt (11) em 2019, dez meses depois de ter sido mãe. A nível global, é o finlandês Paavo Nurmi o atleta com mais medalhas da história dos Jogos Olímpicos, com 12, entre 1920 e 1928.
E com este bronze nos 400 metros (49,46 segundos), prova seria conquistada por Shaunae Miller-Uibo das Bahamas ( 48,3) e prata para Marileidy Paulino da República Dominicana (49,20), Allyson Felix tornou-se igualmente a atleta norte-americana a ir mais vezes ao pódio nos Jogos, superando Evelyn Ashford, campeã olímpica nos 4x100 metros em Barcelona’1992 aos 34 anos. "Estou tão, tão orgulhosa deste momento", resumiu Felix.
Os dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O castigo sobre 'CJ' Ujah arrasta a desclassificação dos outros três integrantes da estafeta, que eram Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake.
Campeão olímpico quer bater recorde do mundo do 'triplo' este ano
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo