Feito do triplista enaltecido nas redes sociais
O Comité Olímpico de Portugal (COP) e o Benfica, clube que representa, deram esta quinta-feira os parabéns ao atleta Pedro Pablo Pichardo, que conquistou a medalha de ouro na prova do triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020.
"Portugal acorda com um novo campeão olímpico", lê-se na página oficial do COP na rede social Twitter, em que aparece Pichardo com a bandeira portuguesa, com o organismo a acrescentar que a cerimónia da entrega da medalha de ouro será às 10:47 (horas da Lisboa).
Relacionadas
"Parabéns Pichardo", escreveu igualmente o Benfica no Twitter, explicando depois no seu site oficial que o atleta, de 28 anos, bateu o recorde nacional e foi "avassalador" na final do triplo salto, com a segunda melhor marca de sempre na história dos Jogos Olímpicos.
Parabéns, Pichardo!
— SL Benfica (@SLBenfica) August 5, 2021
Pedro Pablo Pichardo conquista a medalha de ouro em Triplo Salto nos #JogosOlímpicos !
https://t.co/8B3tJNBuWv#BenficaOlímpico #Tokyo2020 #KellyServices pic.twitter.com/5RxRFMPMZ3
Os dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O castigo sobre 'CJ' Ujah arrasta a desclassificação dos outros três integrantes da estafeta, que eram Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake.
Campeão olímpico quer bater recorde do mundo do 'triplo' este ano
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque