Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em causa a relação de Lamont Marcell com um nutricionista que está a ser visado pela polícia por distribuição de esteroides anabolizantes
Seguir Autor:
Lamont Marcell Jacobs tem estado nas bocas do mundo depois de vencer o ouro nos 100 metros nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, com um novo recorde europeu fixado nos 9,80 segundos, tendo batido o próprio recorde (9,84) alcançado nas meias-finais. Desde então que a conquista do italiano de origem americana, que também ficou com o ouro nas estafetas, tem sido de certa forma contestada e investigada pela imprensa americana e inglesa.
Relacionadas
As mais recentes informações chegam do 'The Times' que relaciona o velocista, de 26 anos, com um nutricionista que está a ser investigado pela polícia devido à distribuição de esteroides anabolizantes (geralmente testosterona). A mesma fonte refere que Jacobs está mais desenvolvido fisicamente desde que procurou Giacomo Spazzini, "fisiculturista" que se dedica à nutrição. Para comprovar a alegação, o jornal inglês tem mesmo vídeos dos dois a preparar a estratégia para bater o recorde nos 100 metros.
Trata-se de "fraude pelo uso de drogas para melhorar o desempenho desportivo, conhecida como Operação Musculação, iniciada em 2019", relata o 'The Times'. "Havia um líder do grupo (Spazzini era o vice) que obtinha produtos dopantes com receita médica assinada por um médico, que eram usados por ele e pelos clientes", acusa.
Ora Jacobs já se defendeu das acusações através do representante, Marcelo Magnani. "Jacobs parou de trabalhar com Spazzini quando a investigação foi revelada, algo que nunca o afetou. Se lhe perguntar se ele se drogava terá uma resposta categórica: não", realçou, em declarações citadas pelo jornal britânico.
Os dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O castigo sobre 'CJ' Ujah arrasta a desclassificação dos outros três integrantes da estafeta, que eram Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake.
Campeão olímpico quer bater recorde do mundo do 'triplo' este ano
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano