Portuguesa vai discutir as medalhas na segunda-feira
Liliana Cá está apurada para a final do lançamento do disco dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, depois de esta madrugada, no Estádio Olímpico, ter lançado a 62,85 metros.
A portuguesa não conseguiu alcançar a marca de referência de qualificação direta (64,00), mas avança como uma das melhores abaixo desse registo, com a oitava melhor marca de todas as qualificadas para a final. Note-se que apenas duas atletas conseguiram superar os 64,00 metros, com a norte-americana Valarie Saallman a chegar aos 66,42 metros, ao passo que a indiana Kamalpreet Kaur fez a marca exata.
Relacionadas
De fora fica a outra portuguesa na mesma prova, Irina Rodrigues, que não passou dos 57,03, bem longe da sua melhor marca do ano (62,95) e da marca de qualificação direta.
A decisão do disco está marcada para o meio dia (hora de Lisboa) de segunda-feira.
Os dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O castigo sobre 'CJ' Ujah arrasta a desclassificação dos outros três integrantes da estafeta, que eram Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake.
Campeão olímpico quer bater recorde do mundo do 'triplo' este ano
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21