Atleta arrecadou o medalha de ouro de forma nos 100 metros em Tóquio'2020
O atletismo é sempre uma das modalidades que mais expectativa gera nas grandes competições, estando a coroa da prova-rainha entregue aos 100 metros livres. Este ano, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, não foi exceção. Do mais ‘expert’ ao mais alheio à realidade, a verdade é que ninguém gosta de perder a oportunidade para perceber quem é, atualmente, o mais homem mais rápido do mundo. Os mais desatentos atribuem prontamente o favoritismo aos atletas norte-americanos e jamaicanos, fruto do histórico recente, daí que a vitória de hoje possa ter deixado tudo e todos boquiabertos. Lamont Marcell Jacobs foi arrebatador e triunfou de forma clara, mas a ‘odd’ deste velocista italiano não era a mais baixa na casa de apostas. A verdade é que agarrou a medalha de ouro em 9,80 segundos – marca que sustenta agora o novo recorde da Europa -, deixando para trás o norte-americano Fred Kerley (9,84) e o canadiano Andre de Grasse (9,89).
Os dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O castigo sobre 'CJ' Ujah arrasta a desclassificação dos outros três integrantes da estafeta, que eram Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake.
Campeão olímpico quer bater recorde do mundo do 'triplo' este ano
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia