Jorge Pichardo pretende mais títulos e bater o recorde mundial
Jorge Pichardo, pai e treinador de Pedro Pichardo, o novo campeão olímpico português nos Jogos Tóquio'2020, no triplo salto, defendeu esta quinta-feira que o seu descendente "tem ainda muito para conquistar pelo país".
"Estou muito feliz, porém ainda falta conquistar, ganhar muita coisa por Portugal. Ouro mundial. Ouro mundial. Ouro mundial. E ouro olímpico outra vez", especificou, em declarações à agência Lusa.
Relacionadas
Pichardo venceu o concurso com um salto de 17,98 metros, conquistando a primeira medalha de ouro da missão lusa em Tóquio'2020, depois da de prata de Patrícia Mamona na prova feminina do triplo salto e das de bronze do judoca Jorge Fonseca (-100 kg) e do canoísta Fernando Pimenta (K1 1.000).
"Estou satisfeito e feliz. Queríamos bater o recorde do Mundo, mas não conseguimos. Trabalhámos para o bater agora, contudo não deu. Será para a próxima", vaticinou, referindo-se ao melhor registo da história, do britânico Jonathan Edwards, fixada em 18,29 metros.
Jorge Pichardo destacou o feito do seu pupilo, recordando que estes são "apenas os seus primeiros Jogos Olímpicos": "Já tinha um belo currículo e veio aqui engrandecê-lo".
Portugal superou os resultados alcançados em Los Angeles'1984 e Atenas'2004, edições em que subiu três vezes ao pódio, passando a totalizar 28 medalhas em Jogos Olímpicos (cinco de ouro, nove de prata e 14 de bronze), 12 das quais no atletismo, modalidade que proporcionou também os cinco títulos olímpicos.
Os dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O castigo sobre 'CJ' Ujah arrasta a desclassificação dos outros três integrantes da estafeta, que eram Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake.
Campeão olímpico quer bater recorde do mundo do 'triplo' este ano
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque