Quem viu o marcador a meio do segundo quarto estaria longe de imaginar que os Estados Unidos acabariam por autenticamente atropelar a congénere da Austrália rumo à final do torneio masculino. Mas foi isso mesmo que aconteceu.
Apesar de terem estado a perder por 41-26 a 5 minutos do intervalo, os norte-americanos conseguiram reagir, chegaram ao descanso a apenas 3 e na segunda metade dispararam para um triunfo claro por 97-78, definido essencialmente por aquilo que sucedeu no terceiro parcial, com um 'score' de 32-10.
Do ponto de vista individual, Kevin Durant foi o destaque norte-americano, com 23 pontos e 9 ressaltos, numa tarde na qual Jrue Holiday ficou perto do triplo-duplo, com 11 pontos, 8 ressaltos e 8 assistências. Do lado oposto, Patty Mills saiu como a figura, com 15 pontos e 8 assistências.
Na final, os Estados Unidos jogarão pelo ouro contra o vencedor do duelo entre França e Eslovénia, ao passo que a Austrália lutará pelo bronze com o derrotado desse encontro.
Por Fábio LimaBenfica pode ser hoje campeão se vencer o FC Porto
FC Porto sofre primeira derrota na FIBA Europe Cup, impedindo para já o avanço para a 2.ª fase
“É uma equipa com muita tradição, que vai ter um enorme apoio em sua casa, é normal, pelo que temos de estar muito focados, a 100 por cento. É que se alguém for um bocado abaixo, as dificuldades vêm ao de cimo.”
“Estiveram sempre com três postes muito grandes, mas com muita coragem e determinação acabámos por ganhar até mais ressaltos do que eles”, explicou o treinador encarnado, Norberto Alves
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo