Último jogo pela Roja foi diante dos Estados Unidos, no adeus a Tóquio'2020
Os basquetebolistas Pau Gasol e Marc Gasol anunciaram esta terça-feira a sua retirada da seleção espanhola, depois da derrota frente aos Estados Unidos em jogo dos quartos de final dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020.
"Foi o meu último jogo com a seleção nacional, agora vou ter de o digerir, falar com a minha família e ver se continuo a jogar basquetebol ou se vou avançar para outros desafios", disse Pau Gasol, de 41 anos, que na última época foi campeão ao serviço do FC Barcelona, depois de uma carreira construída na Liga norte-americana de basquetebol (NBA).
O mais velho dos irmãos Gasol lamentou a derrota com os Estados Unidos, por 95-81, que conduziu à eliminação da Espanha no torneio olímpico, mas salientou que está orgulhoso no desempenho da equipa.
Pouco depois, o seu irmão Marc Gasol também confirmou a retirada da seleção.
"É o momento de deixar esta bela viagem que fazemos há tantos anos e é tempo de deixar a próxima geração entrar nela, desfrutar, ter a sua própria experiência", disse o poste, de 36 anos, que joga nos LA Lakers, na NBA.
Benfica pode ser hoje campeão se vencer o FC Porto
FC Porto sofre primeira derrota na FIBA Europe Cup, impedindo para já o avanço para a 2.ª fase
“É uma equipa com muita tradição, que vai ter um enorme apoio em sua casa, é normal, pelo que temos de estar muito focados, a 100 por cento. É que se alguém for um bocado abaixo, as dificuldades vêm ao de cimo.”
“Estiveram sempre com três postes muito grandes, mas com muita coragem e determinação acabámos por ganhar até mais ressaltos do que eles”, explicou o treinador encarnado, Norberto Alves
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais