Limiano terceiro em K1 1.000 metros
Fernando Pimenta conquistou esta terça-feira a medalha de bronze em K1 1.000 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, no Japão.
O atleta do Benfica esteve em grande plano na final, terminando-a com o tempo de 3.22,478 minutos, apenas atrás dos húngaros Balint Kopasz e Adam Varga.
Relacionadas
Esta é a segunda medalha olímpica da carreira de Fernando Pimenta, que tinha sido prata em K2 1.000 dos Jogos de Londres'2012, ao lado de Emanuel Silva. Pimenta soma, recorde-se, 9 medalhas em campeonatos do Mundo e 18 em Europeus, que o consolidam com um dos melhores atletas portugueses da história.
Já a comitiva portuguesa soma agora três medalhas nestes Jogos Olímpicos, depois da prata de Patrícia Mamona (triplo salto) e do bronze de Jorge Fonseca (judo), igualando assim o recorde português no que ao número de medalhas diz respeito (3, em Los Angeles'1984 e Atenas'2004).
canoagem
"Tenho a noção de que vai ser muito duro, mas se não fosse assim não tinha piada e não era para mim”, escreveu o olímpico cas redes sociais.
Canoísta brasileiro leva já quatro medalhas em Jogos Olímpicos
Portugal concluiu os Jogos com quatro medalhas e 15 diplomas
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool