Autoridades deverão decretar o estado de emergência em Tóquio devido ao aumento do número de casos por covid-19
A agência Reuters noticia esta quarta-feira que o Japão está a ponderar a possibilidade de não haver espectadores nos Jogos Olímpicos, até porque as autoridades japonesas deverão decretar o estado de emergência em Tóquio, a duas semanas do arranque da competição na cidade.
Especialistas médicos dizem há muito que a presença de público nas bancadas poderia dar origem a novas infeções por covid-19, numa cidade onde o número de casos tem vindo a subir.
A organização já tinha proibido a presença de público estrangeiro e tinha determinado a lotação de cada recinto até 50 por cento da sua capacidade, com um máximo de 10 mil pessoas.
O Japão nunca chegou a ter surtos tão graves como em outros países, mas já contabiliza mais de 800 mil casos e perto de 15 mil mortos por covid-19. Em Tóquio foram ontem reportados 920 novos casos, o número mais alto desde 13 de maio.
Foi campeão dos 400 metros livres nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Clube emite comunicado em que denuncia as palavras "em tom pejorativo" do árbitro da AF Aveiro
Pela segunda edição consecutiva, a prova continua a mostrar os dotes dos mais jovens
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS