Ryan Murphy, medalha de prata nos 200 metros costas, visou o vencedor Eugeny Rylov
Ryan Murphy, nadador norte-americano que conquistou a medalha de prata nos 200 metros costas nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, acusou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o russo Eugeny Rylov, que conquistou o ouro, afirmando que "provavelmente, a prova não foi limpa", frisando que se sente "esgotado por treinar durante todo o ano para competir numa prova que não será justa".
"Provavelmente esta prova não foi limpa. Tenho 15 pensamentos e 13 deles colocar-me-iam muitos problemas. Tento não pensar muito nisto. É um grande esgotamento mental para mim durante todo o ano, estou a treinar para uma prova que provavelmente não é limpa, mas é o que é. A minha intenção não é fazer nenhuma acusação, dou os meus parabéns aos dois [medalha de ouro e bronze], são nadadores muito talentosos", referiu.
Também Luke Greenbank, medalha de bronze na mesma categoria, juntou-se às críticas feitas pelo norte-americano: "É frustrante que se saiba que [na Rússia] há doping patrocinado pelo estado e que não se faz nada a respeito disso".
Recorde-se que a Rússia não está presente em Tóquio'2020 com a sua bandeira nem com o seu nome devido a um escândalo de doping patrocinado pelo estado. Os atletas que receberam autorização para estar no Japão competem com a designação ROC (Comité Olímpico Russo).
Foi campeão dos 400 metros livres nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Clube emite comunicado em que denuncia as palavras "em tom pejorativo" do árbitro da AF Aveiro
Pela segunda edição consecutiva, a prova continua a mostrar os dotes dos mais jovens
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México