Russo Tamerlan Bashaev venceu o combate por waza-ari
O judoca francês Teddy Riner, 10 vezes campeão mundial e bicampeão olímpico, falhou esta sexta-feira a oportunidade de chegar ao tri nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, ao perder nos quartos de final de +100 kg.
Riner, considerado o melhor judoca do mundo e atual 16.º do ranking mundial, face à escassa presença em competições, foi surpreendido pelo russo Tamerlan Bashaev, líder mundial da categoria, a quem tinha vencido este ano no Masters de Doha.
O francês, de 32 anos, campeão olímpico no Rio'2016 e em Londres'2012, e bronze em Pequim'2008, procurava igualar o único tri olímpico no judo, do japonês Tadahiro Nomura (-60 kg), campeão em Atlanta'96, Sydney'2000 e Atenas'2004.
Nos Jogos de Tóquio'2020, Riner, que perdeu com Bashaev por waza-ari, já no prolongamento do combate, poderá ainda chegar às medalhas, mas apenas de bronze, ao ser relegado para a zona de repescagem.
Défice não é alarmante, pois a época decisiva (com pontos a 100%) só agora começa
Em entrevista a Record, diretora de comunicação e marcas dos Jogos Santa Casa aborda ainda os apoios a estudantes para a prática desportiva
Patrícia Mamona conquistou a prata, Jorge Fonseca e Fernando Pimenta o bronze
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes