Catarina Costa terminou este sábado no 5.º lugar de -48kg nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, naquele que é para já o melhor resultado da comitiva portuguesa. No final, estava naturalmente orgulhosa.
"O sentimento é de orgulho por todo o empenho que demonstrei e tudo o que deixei dentro do tapete a cada combate. A preparação foi dura, nos últimos três meses dei o melhor de mim, superei-me e cheguei bem preparada como provei hoje. Fica o gosto amargo de ficar tão perto do pódio mas todos os momentos que vivi hoje foram de felicidade. Foi especial. É isto que mais gosto de fazer e esta competição deixa-me orgulhosa", disse em declarações à RTP.
Catarina impôs a última derrota da carreira à lendária argentina Paula Pareto. "A vitória sobre a argentina é algo emotiva, vinha de duas derrotas com ela, estudámos a adversária algumas vezes. Ataquei e mantive a cabeça fria para manter a vantagem até ao final. A Paula é uma grande amiga, inspirou-me e inspira e o momento no final foi muito bonito."
Défice não é alarmante, pois a época decisiva (com pontos a 100%) só agora começa
Em entrevista a Record, diretora de comunicação e marcas dos Jogos Santa Casa aborda ainda os apoios a estudantes para a prática desportiva
Patrícia Mamona conquistou a prata, Jorge Fonseca e Fernando Pimenta o bronze
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes