Nadadora lusa foi 17.ª na consagração da brasileira Ana Marcela Cunha
A nadadora Angélica André igualou esta terça-feira a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na prova de águas abertas dos Jogos Olímpicos, ao finalizar a prova de 10 quilómetros da 17.ª posição, a pouco mais de cinco minutos da vencedora, a brasileira Ana Marcela Cunha. Com este resultado na sua estreia em Jogos, Angélica André repete aquilo que Daniela Inácio conseguiu há 13 anos em Pequim, nos Jogos de 2008.
Quanto à luta pela vitória, a brasileira, cinco vezes campeã mundial, conseguiu um dos poucos títulos que lhe escapava, ao triunfar após uma luta titânica, até aos últimos metros com a holandesa Sharon Van Rouwendaal e a australiana Karenna Lee, que se tiveram de contentar com a prata e o bronze, respetivamente. Marcela fechou a sua prova abaixo das duas horas, concluindo os 10 quilómetros num circuito de sete voltas em 1:59:30.8 horas, apenas 0,9 segundos à frente da segunda colocada. Uma margem incrivelmente curta para uma prova com quase duas horas...
Na quinta-feira é a vez de Tiago Campos enfrentar a prova masculina em Odaiba, de novo pelas 6:30 de Tóquio (22:30 do dia anterior em Lisboa).
A final dos 400m livres do Eindhoven Qualification Meet, na Holanda
Nas eliminatórias de hoje competem o estreante Fernando Silva nos 100 mariposa (6h23), seguindo-se as olímpicas Ana Catarina Monteiro nos 200 mariposa (6h40) e Diana Durães nos 800 livres (7h14).
Paola Pérez foi vigésima classificada na prova de 10km em águas abertas
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua