Nadadora lusa foi 17.ª na consagração da brasileira Ana Marcela Cunha
A nadadora Angélica André igualou esta terça-feira a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na prova de águas abertas dos Jogos Olímpicos, ao finalizar a prova de 10 quilómetros da 17.ª posição, a pouco mais de cinco minutos da vencedora, a brasileira Ana Marcela Cunha. Com este resultado na sua estreia em Jogos, Angélica André repete aquilo que Daniela Inácio conseguiu há 13 anos em Pequim, nos Jogos de 2008.
Quanto à luta pela vitória, a brasileira, cinco vezes campeã mundial, conseguiu um dos poucos títulos que lhe escapava, ao triunfar após uma luta titânica, até aos últimos metros com a holandesa Sharon Van Rouwendaal e a australiana Karenna Lee, que se tiveram de contentar com a prata e o bronze, respetivamente. Marcela fechou a sua prova abaixo das duas horas, concluindo os 10 quilómetros num circuito de sete voltas em 1:59:30.8 horas, apenas 0,9 segundos à frente da segunda colocada. Uma margem incrivelmente curta para uma prova com quase duas horas...
Na quinta-feira é a vez de Tiago Campos enfrentar a prova masculina em Odaiba, de novo pelas 6:30 de Tóquio (22:30 do dia anterior em Lisboa).
A final dos 400m livres do Eindhoven Qualification Meet, na Holanda
Nas eliminatórias de hoje competem o estreante Fernando Silva nos 100 mariposa (6h23), seguindo-se as olímpicas Ana Catarina Monteiro nos 200 mariposa (6h40) e Diana Durães nos 800 livres (7h14).
Paola Pérez foi vigésima classificada na prova de 10km em águas abertas
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam