Faz história no ténis alemão
História para o ténis alemão! Alexander Zverev conquistou este domingo a medalha de ouro no torneio de ténis de singulares dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao 'despachar' Karen Khachanov por 2-0 (6-3, 6-1) em apenas uma hora e 19 minutos, sendo o primeiro tenista alemão a conquistar o título olímpico masculino. Em 1988, em Seul, Steffi Graf, conseguira o ouro no torneio feminino. Em masculinos, o melhor resultado era, até hoje, a prata de Tommy Haas em Sidney'2000.
Zverev, que tinha eliminado Novak Djokovic, número um do ranking ATP, nas meias-finais, chegou ao ouro cedendo apenas um set ao longo de todo o torneio, precisamente frente ao sérvio.
Khachanov vai ficar, assim, com a medalha de prata, enquanto o bronze foi conquistado pelo espanhol Pablo Carreno-Busta, 11.º do mundo, que bateu o Novak Djokovic no jogo pelo terceiro lugar, com o sérvio a deixar Tóquio sem qualquer medalha.
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Nuno Borges abre eliminatória em Turku esta sexta-feira e vimaranense lançado no primeiro dia
Tenista de 35 anos depediu-se com uma derrota frente a João Sousa
Na segunda ronda do qualifying, Silva fez uma grande exibição para derrotar o mais cotado belga Zizou Bergs, 131º ATP e que tem tido muito sucesso nos Challengers nos últimos tempos, por 6-3 e 6-3, num encontro que fechou ao cabo de 1h23.
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua