Zverev 'despacha' Khachanov e sagra-se campeão olímpico de ténis

Faz história no ténis alemão

História para o ténis alemão! Alexander Zverev conquistou este domingo a medalha de ouro no torneio de ténis de singulares dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao 'despachar' Karen Khachanov por 2-0 (6-3, 6-1) em apenas uma hora e 19 minutos, sendo o primeiro tenista alemão a conquistar o título olímpico masculino. Em 1988, em Seul, Steffi Graf, conseguira o ouro no torneio feminino. Em masculinos, o melhor resultado era, até hoje, a prata de Tommy Haas em Sidney'2000.

Zverev, que tinha eliminado Novak Djokovic, número um do ranking ATP, nas meias-finais, chegou ao ouro cedendo apenas um set ao longo de todo o torneio, precisamente frente ao sérvio.

Khachanov vai ficar, assim, com a medalha de prata, enquanto o bronze foi conquistado pelo espanhol Pablo Carreno-Busta, 11.º do mundo, que bateu o Novak Djokovic no jogo pelo terceiro lugar, com o sérvio a deixar Tóquio sem qualquer medalha.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ténis

Frederico Silva acredita que pode entrar em Roland Garros

Na segunda ronda do qualifying, Silva fez uma grande exibição para derrotar o mais cotado belga Zizou Bergs, 131º ATP e que tem tido muito sucesso nos Challengers nos últimos tempos, por 6-3 e 6-3, num encontro que fechou ao cabo de 1h23.

Notícias
Notícias Mais Vistas